Frente depois da reforma

Frente depois da reforma
Localiza-se no Jacarezinho, RJ e atende 95 crianças entre 1 ano e 3 anos e 11 meses, agrupadas em 4 turmas por idade. A creche começou a funcionar no local da antiga quadra da Escola de Samba do Jacarezinho. Uma senhora da Comunidade usava o espaço para realizar um serviço voluntário "tomando conta de crianças". Em 1992, foi legalmente inaugurada pela SMDS. Foi assumida pela SME em 2003 e seu trabalho passou de assistencialista para Pedagógico, onde o cuidar e o educar complementam-se. Em 2008, começou uma obra de reforma e modernização e o atendimento era feito num espaço do CIEP Chanceler Willy Brandt até março de 2011. Hoje, no prédio original reformado, realizamos um trabalho pautado em Projetos que objetivam a melhoria da qualidade de vida das crianças e da Comunidade.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ano novo, trabalho novo!

Após pesquisa na Comunidade no fim de 2012, constatamos que o nosso foco de trabalho deveria estar voltado para os valores e atitudes. A violência presente na Comunidade teria afetado o comportamento das crianças e das famílias. Portanto, elaboramos um Projeto Anual para 2013 que abranja essas questões: "Gentileza gera Gentileza, satisfação, alegria..." Planejamos ações que farão a diferença nas relações: Família Destaque, Oficinas, Contadores de Histórias, etc...
As famílias destaque do mês de março já foram escolhidas e premiadas. O membro da família escolhido para representá-la, recebeu um presente confeccionado pela turma e o Dia da beleza na creche, com massagem feita pelas crianças, escova no cabelo e beleza das unhas.
Confiram os melhores momentos:
  Tia do Michel (MII-31)


 Mãe da Kauanny (MII-31)


 Avó do João Victor(MII-30)




Mãe do Enzo Valério(MI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário